Os cortes orçamentários anunciados ontem pelo presidente Bolsonaro para o ano de 2021 dão sequência às ações genocidas deste governo. Os alvos foram muitos, desde a saúde – no meio de uma pandemia que já matou quase 400 mil brasileiras e brasileiros – até o saneamento, a educação, o censo, preservação ambiental, entre tantas áreas The post Nota da UNMP sobre cortes do governo no orçamento para habitação appeared first on FNA.Read More

Os cortes orçamentários anunciados ontem pelo presidente Bolsonaro para o ano de 2021 dão sequência às ações genocidas deste governo. Os alvos foram muitos, desde a saúde – no meio de uma pandemia que já matou quase 400 mil brasileiras e brasileiros – até o saneamento, a educação, o censo, preservação ambiental, entre tantas áreas fundamentais.

No caso da habitação, as medidas são trágicas para a população de baixa renda. As rubricas para produção de moradia popular foram cortadas em mais de 2 bilhões, ou seja 81% dos recursos aprovados. Isso significa que nenhuma obra será iniciada, nenhuma obra parada será retomada e as obras em de mais de 200 mil moradias andamento podem ser paralisadas a partir do mês de maio.

Mesmo os programas recém anunciados pelo governo, como regularização fundiária e melhoria habitacional sofrem com o corte de recursos, num segmento onde estão concentrados cerca de 80% do déficit habitacional.

É importante lembrar que, no programa Casa Verde e Amarela, anunciado no ano passado pelo governo, a produção de moradia, com recursos do FGTS, é destinada para famílias de classe média e a maior parcela do déficit habitacional está concentrado nas faixas mais baixas de renda. Ou seja, as famílias mais pobres mais uma vez estão excluídas.

União Nacional por Moradia Popular manifesta o seu repúdio a estes cortes e defende moradia para todas e todos. Em breve, vamos voltar às ruas contra este governo de morte e garantir o direito à moradia e à cidade.

Acesse aqui

 

Fonte: UNMP

The post Nota da UNMP sobre cortes do governo no orçamento para habitação appeared first on FNA.

FNA
0

Prezados integrantes do Conselho de Representantes da FNA A Diretoria Executiva da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) convoca os integrantes do Conselho de Representantes, e convida os integrantes do Conselho Consultivo e Conselho Fiscal, para reunião a ser realizada no dia 27 de abril (terça-feira), às 20:00 (horário de Brasilia). O encontro ocorrerá The post FNA reúne Conselho de Representantes no dia 27 de abril appeared first on FNA.Read More

Prezados integrantes do Conselho de Representantes da FNA

A Diretoria Executiva da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) convoca os integrantes do Conselho de Representantes, e convida os integrantes do Conselho Consultivo e Conselho Fiscal, para reunião a ser realizada no dia 27 de abril (terça-feira), às 20:00 (horário de Brasilia).
O encontro ocorrerá de forma virtual pelo aplicativo Google Meet.

Segue a pauta proposta:

a) Apresentação de boas práticas – SAERGS – ampliação no relacionamento com a base e sustentabilidade financeira do sindicato.

b) Encaminhamentos da campanha para sustentabilidade dos sindicatos 2021 – mobilização pela taxa Associativa e atualização da base de dados.

c) Informes sobre os GTs comunicação e jurídico.

d) o que ocorrer e eventuais pautas dos sindicatos

Solicitamos confirmar participação até 27/04/2021.
Contamos com a presença e colaboração de todos.

Cordialmente,

Eleonora Mascia
Presidente da FNA
Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas
Gestão 2019-2021 – A luta é todo dia!

The post FNA reúne Conselho de Representantes no dia 27 de abril appeared first on FNA.

FNA
0