locais

Sindicato dá início a campanha de contribuição anual

A TAXA DE CONTRIBUIÇÃO ANUAL viabiliza o funcionamento do sindicato e dá estrutura à luta pelos direitos e condições de trabalho. A reforma trabalhista de 2018, além de retirar direitos, enfraqueceu os sindicatos, com a desobrigação do pagamento da contribuição sindical. Sem as contribuições, os sindicatos não têm como arcar com os custos de manutenção da instituição, como aqueles da assessoria jurídica nas negociações.  

Mesmo com todas as dificuldades, entre elas o fato de não arrecadar as contribuições do ano de 2019, os membros da Diretoria têm trabalhado – sempre de forma voluntária – para a manutenção e renovação do Sindicato. Em 2020 o SINARQ/MG esteve presente na negociação com o SINAENCO e com isso frear a perda de direitos que se impunha aos arquitetos. O Sindicato também esteve presente em negociações com órgãos como a BHTrans, para firmar novo Acordo Coletivo de Trabalho. Nesta empresa, o SINARQ/MG ganhou a ação de implementação do piso salarial para os arquitetos urbanistas, que teve início em 2015.

Ainda, este ano ocorreu a reformulação do site, que agora possui um canal para denúncias anônimas, e amplia a presença do Sindicato nas redes sociais, com fundamental assessoria da Federação Nacional dos Arquitetos, a FNA

Frente a este cenário, é fundamental fortalecer o Sindicato, que representa arquitetas e arquitetos nessa luta. 

Além disso, é por meio da Taxa de Contribuição Anual que os arquitetos associados acessam os benefícios oferecidos pelo sindicato, como condições especiais em planos de saúde (convênio com a Qualicorp) e assessoria jurídica e contábil. Salienta-se que é imprescindível estar em dia com o pagamento da Taxa de Contribuição Anual para continuar a ter direito a esses benefícios.

Desta forma, o Sindicato solicita a todas e todos que atualizem seus dados cadastrais no site, pelo link https://sinarqmg.org.br/associe-se/ para emissão dos boletos para pagamento da Taxa de Contribuição Anual no valor de R$240,00 (duzentos e quarenta reais).

Author


Avatar