Após dois anos de seu primeiro trabalho autoral, o arquiteto e urbanista, poeta, compositor e músico Ângelo Arruda apresenta seu mais novo projeto. O CD ‘Régua e Compasso- Arquitetando a Música’  traz 12 canções de diversos ritmos, como  blues, xote, bossa nova, samba soul, MPB , além de duas músicas instrumentais.  A apresentação deste segundo The post ‘Régua e Compasso’, novo trabalho autoral de Ângelo Arruda, será lançado no 44° ENSA appeared first on FNA.Read More

Após dois anos de seu primeiro trabalho autoral, o arquiteto e urbanista, poeta, compositor e músico Ângelo Arruda apresenta seu mais novo projeto. O CD ‘Régua e Compasso- Arquitetando a Música’  traz 12 canções de diversos ritmos, como  blues, xote, bossa nova, samba soul, MPB , além de duas músicas instrumentais.  A apresentação deste segundo trabalho autoral ocorreu durante live no dia 30/10, reunindo grandes nomes do cenário artístico cultural nacional. No próximo dia 30/11, Arruda faz o lançamento oficial durante sarau cultural na programação do 44° Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), que neste ano acontece em formato digital.

Régua e Compasso’ foi produzido por Otávio Neto e Gilson Espíndola, que também participaram das canções junto de personagens como o mestre da música sul-mato-grossense Geraldo Espíndola, além de Begét de Lucena, Karla Coronel, Chicão Castro e Zeh Rocha.. O projeto musical conta também com a participação de instrumentistas convidados, como os guitarristas Chico Martins, Gabriel Andrade e Heber Nunes, o violonista Cristiano Kotlinski, sopros de Junior Matos e Alvani Calheiros, percussão de Néio de Jesus, violãocelo de Marcelo Gerônimo, acordeon de Renan Nonato e Marcellus Anderson. A capa é uma produção do publicitário Renato Garcia com fotos de Beto Miranda.

“Busco na abstração das palavras um texto que dê sentido e valor a essas próprias palavras. Descrever sobre o nada é mais um desse processos que me arrisco e me insiro, na tarefa de  edificar um poema constituído de pronomes, adjetivos e preposições e artigos. No fundo, são sempre inspirações do arquiteto Ângelo Arruda. Eu trabalho com criatividade há décadas. Essa é mais uma criatividade. Poemas e música. Algo que venho fazendo intensamente”, definiu o compositor.

As 12 canções estarão disponíveis em todas as plataformas (Spotify, Deezer, Napster, Shazam, Amazon, Tidal, Pandora, IMusic) e no canal do Youtube. Interessados em adquirir o CD podem entrar em contato diretamente com o artista, através do e-mail: angelomv@uol.com.br ou pelo telefone (67) 99221-8522.

Veja aqui a live de apresentação de Régua e Compasso

Foto: Beto Miranda

 

 

 

 

The post ‘Régua e Compasso’, novo trabalho autoral de Ângelo Arruda, será lançado no 44° ENSA appeared first on FNA.

FNA
0

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) convoca os sindicatos de arquitetos e urbanistas filiados a definirem os nomes dos delegados representantes dos estados que participarão do 44° Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA-Digital), que neste ano será realizado de 30/11 a 06/12. A escolha e inscrição de delegados pelos respectivos The post FNA convoca sindicatos filiados para escolha dos delegados representantes do 44° ENSA appeared first on FNA.Read More

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) convoca os sindicatos de arquitetos e urbanistas filiados a definirem os nomes dos delegados representantes dos estados que participarão do 44° Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA-Digital), que neste ano será realizado de 30/11 a 06/12. A escolha e inscrição de delegados pelos respectivos sindicatos constam no Estatuto da FNA e é obrigatória para deliberações durante o ENSA.  Os delegados inscritos estarão aptos à votação na Plenária do ENSA-Digital que acontece no dia 06/12, às 10h30min, ocasião em que haverá definições sobre a 45° edição do ENSA, avaliações e moções. Além dos delegados inscritos, o ENSA é aberto a profissionais observadores que poderão acompanhar as atividades durante os dias do encontro.

Os sindicatos deverão realizar a escolha de seus delegados e observadores por meio de assembleias convocadas em seus estados, respeitando o critério mínimo de escolha de 50% de mulheres em sua composição. Caso não sejam realizadas as assembleias, os sindicatos de arquitetos e urbanistas filiados poderão indicar dois (2) delegados, observando também a proporção de 50% de mulheres, sendo obrigatório o credenciamento dos nomes em ambos os casos.

Os sindicatos devem informar os nomes dos delegados eleitos à coordenação do ENSA através do e-mail fna@fna.org.br até o dia 23 de novembro de 2020.

São participantes do ENSA todos Arquitetos e Urbanistas ou profissionais de outros ramos de conhecimento que sejam convidados, sendo obrigatória a inscrição na qualidade de delegados(as) ou observadores. Além dos delegados que serão escolhidos pelos sindicatos estaduais, são definidos como delegados natos todos os membros da Diretoria Executiva da FNA.

Em sua primeira edição virtual, o evento terá sua mesa de abertura no dia 30 de novembro às 19h com debate sobre “O TRABALHO TRANSFORMA O ESPAÇO: ARQUITETURA E URBANISMO NAS PERIFERIAS DO MUNDO”. O ENSA reunirá debates polêmicos e sobre os dilemas da profissão.  Entre os temas que estarão em foco estão o papel dos arquitetos e urbanistas como agentes de saúde e sobrevivência em tempos de coronavÍrus, o resultado das eleições municipais e no CAU e os preparativos para a UIA 2021, agendada para ocorrer no Rio de Janeiro (RJ). Entre as inovações do encontro de arquitetos está a realização de um Sarau Virtual, que reunirá apresentações culturais de arquitetos e urbanistas. Na agenda ainda ganha destaque a entrega do 15º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano e o Prêmio FNA 2020, programados para a noite de sexta-feira (4/12).

 

The post FNA convoca sindicatos filiados para escolha dos delegados representantes do 44° ENSA appeared first on FNA.

FNA
0